logo-credfacil

Aumento de 5% na margem do INSS: Medida impulsiona crédito consignado

 

A tão esperada Medida Provisória (MP) 1.006/2020 que aumenta a margem do INSS em 5% foi finalmente aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS)! 

 

 

Há algum tempo o Ministério da Economia havia proposto o aumento, e depois de diversos trâmites a MP foi sancionada pelo presidente da República. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

O aumento de 5% da margem do INSS entrou em vigor dia 2 de outubro de 2020 e valerá até o dia 31 de dezembro de 2020, funcionando como uma medida de suporte aos aposentados e pensionistas durante este momento de calamidade pública consequente da pandemia da Covid-19.

A demanda por crédito consignado já estava alta

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo cujo valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento ou no benefício do cliente. O público para esse tipo de crédito abrange cerca de 40 milhões de brasileiros , sendo composto por beneficiários do INSS, aposentados, servidores públicos e trabalhadores registrados de empresas privadas.

Por ser uma modalidade de empréstimo cujo pagamento é praticamente garantido, os juros são bastante baixos e isso faz com que a demanda por esse serviço seja muito grande, mesmo antes da MP. 

Para se ter uma noção, desde o início do ano, a procura por crédito consignado já vem crescendo principalmente entre os beneficiários do INSS. De janeiro a agosto, o montante fornecido como empréstimo pelos bancos para esse público passou de R$ 140,2 milhões para R$ 147,7 milhões , de acordo com o Banco Central. 

E mais, somente de julho para agosto, a procura subiu 1,7% . Nos três primeiros meses do ano, a demanda avançou em 3,4% e até agosto o número cresceu para 6,5% . A procura tende a aumentar ainda mais com a aprovação do aumento de 5% na margem do crédito consignado.

Entenda o aumento na margem do INSS

Antes, o beneficiário do INSS que solicitasse crédito pessoal consignado podia comprometer 30% de seu benefício. Agora, essa margem aumentou e está em 35% !

Além disso, ele mantém seu direito de 5% do benefício para o cartão de crédito consignado . Isso significa que agora, no total, ele poderá comprometer até 40% de seu benefício.

O aumento valerá para quem contratar o crédito depois que a MP foi aprovada. A expectativa é que o aumento venha auxiliar financeiramente este público e possa também oferecer uma injeção de fluidez à economia.

 

Se você já é um franqueado CredFácil, clique aqui e mande já uma mensagem para garantir a reserva da sua margem e começar a aproveitar esse aumento! É muito simples, você terá que enviar uma foto do RG frente e verso, do CPF, uma foto frontal e pronto!

 

Outras mudanças que melhoram o crédito consignado

Por conta do impacto causado pela pandemia, o governo ainda criou outras medidas para facilitar a contratação de crédito consignado, que já estavam em vigor. São elas:

  • Redução da taxa de juros de 2,8% para 1,8%;
  • Aumento no prazo de pagamento , passando de 72 meses para 84 meses;
  • Carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela;
  • Ampliação do limite do cartão de crédito consignado , evoluindo de 140% para 160% do valor do benefício;
  • Novos entrantes tiveram o período de bloqueio para tomar empréstimo consignado reduzido de 90 para 30 dias depois da concessão.

Todas essas medidas foram essenciais para ajudar as pessoas neste momento difícil, e foram responsáveis por um aumento brusco pela demanda de crédito consignado, que tende a crescer ainda mais agora com a aprovação da MP.

 

Se quiser saber mais sobre crédito consignado, sugerimos a leitura desse artigo: Vale a pena trabalhar com crédito consignado? Dá dinheiro? Entenda!

 

Abra um mini banco na sua cidade agora mesmo

 

Se você é um empreendedor e sente vontade de ser dono do próprio negócio tendo muito lucro, chegou a hora de vender dinheiro com a CredFácil !

 

Devido a todas essas medidas do governo, a procura por empréstimos está cada vez mais alta, fazendo deste o melhor momento para investir em uma franquia CredFácil ! Porém, independentemente da situação, este é um negócio seguro e rentável , já que oferecemos um produto que sempre vai ter demanda.

 

Abrindo uma franquia CredFácil, você não se preocupa com inadimplência (pois somos correspondentes bancários), nem com royalties ou taxa de publicidade. E mais: você terá um baixo investimento com retorno rápido !Se quiser, pode ainda  abrir uma franquia sem sair de casa e ganhar dinheiro trabalhando em home office. Nós oferecemos treinamento completo EAD ou presencial e damos todo o suporte necessário para que nossos franqueados sejam campeões de vendas junto com a gente. Conte com a CredFácil!

 

03 abr., 2024
Queremos Você na Nossa História: Seja Parte da CredFacil!
Por André Oliveira 19 mar., 2024
Credfácil estará na feira da ABF (Assiciação Brasileira de Franchising)
A maquininha de cartão da CredFácil é muito mais do que um simples equipamento, é todo um sistema pa
Por André Oliveira 18 mar., 2024
CREDFÁCIL LANÇA: CREDFACIL PAY
Mais postagens
Share by: