O empréstimo para abrir uma franquia

Home    |    Blog
O empréstimo para abrir uma franquia

Você também sonha com o dia em que irá abrir o próprio negócio? E se você pudesse realizá-lo ainda mais rápido fazendo um empréstimo? Já pensou em financiamento de franquia para realizar o sonho? Sim, é possível.

É uma realidade o fato de que as franquias são modelos empreendedores que já possuem um grande potencial de mercado, retorno de investimento rápido e garantido, e tem atraído muitos brasileiros que buscam ter o seu próprio negócio. Contudo, muitas vezes, quem quer se tornar empreendedor se depara com um grande desafio: como obter capital para abrir uma franquia? E como abrir uma franquia de sucesso? Será que fazer um financiamento para franquia é uma boa alternativa para tirar os planos do papel?

Muitos não possuem capital suficiente para aquisição do próprio negócio para começar do zero, mesmo que o investimento seja baixo. Além do investimento inicial, o empreendedor também deve possuir capital de giro, ou seja, o valor necessário para que a empresa funcione enquanto não houver lucro.

Com a expansão deste segmento, alguns bancos oferecem condições especiais para facilitar o empréstimo para abrir uma franquia, com linhas de crédito especiais. Atualmente há programas e linhas de crédito específicos para o segmento de franquias. Os bancos disponibilizam o financiamento direto ao franqueado, mas também pode realizar parcerias com as franqueadoras para otimizar o processo. Para efetuar parcerias, as instituições fazem a análise do plano de negócios da franquia, o valor de investimento, o payback (ou retorno sobre o investimento), as taxas de retorno e o perfil do empreendedor.

Empréstimo para franquias ou financiamento de franquia - ilustração
Os programas de crédito destinados ao segmento de franchising disponibilizam recursos para capital de giro, antecipação de receitas, financiamentos para investimentos, convênios e seguros. Algumas instituições também oferecem todos os serviços de pessoa jurídica para as franquias e auxilia o franqueador no controle e na ampliação da rede. Sem dúvidas, uma boa opção também é realizar financiamento de franquia para poder investir no novo negócio.

A avaliação do crédito para abrir a franquia será analisada pela instituição financeira, para se ter certeza de que o credor conseguirá arcar com a despesa — ou seja — que o empreendimento trará o retorno esperado. Se esse for o caso, o dinheiro é liberado. Após essa avaliação, a taxa de juros é definida, ou a faixa de taxa de juros a ser utilizada de acordo com a política de cada instituição financeira.

O que o empreendedor deve avaliar antes de fazer o empréstimo para franquias

  • Planejamento: a melhor maneira do empreendedor que está na fase de avaliação sobre a melhor forma de abrir sua primeira franquia é planejar-se.
  • Análise: considerar as vantagens e desvantagens dos empréstimos, como as taxas de juros.
  • Negociar as condições de pagamento, prazos, taxas e carência junto ao com a franqueadora e/ou o banco escolhido, pois algumas marcas mantêm parcerias com instituições financeiras.
  • Fazer o empréstimo apenas do valor necessário para o investimento inicial na franquia e do capital de giro

Por que o empreendedor deve realizar um empréstimo para franquias

  • Redução dos riscos: ao realizar um empréstimo para abrir uma franquia se reduz os riscos envolvidos no processo de aquisição do próprio negócio, já que as franquias são um conceito de negócio já experimentado e que traz sucesso.
  • Ao pagar a taxa cobrada pelo franqueador, compra-se também todo o Know-how da empresa, dispõe de orientações precisas de como fazer o marketing do negócio e recebe toda a estrutura básica para abrir a sua própria franquia.

A Credfácil é uma das melhores empresas para investir. No segmento financeiro e crédito, a empresa está na lista de uma das franquias com baixo investimento, baixo capital de giro e possui uma marca consolidada, assegurando o retorno do empréstimo. Sem dúvidas, se precisa de um financiamento para franquias nós podemos auxiliar para que você entre neste mercado e faça como os nossos mais de 80 franqueados, aumentar a lucratividade.

Se você se interessa em entra no segmento, dá uma lida no nosso artigo como abrir empresa de crédito, um ramo que cresce muito no Brasil e você pode avaliar a possibilidade de investimentos.

Saiba como ser franqueado de financeira

Blog / Franquias       29 de agosto de 2018

ATENÇÃO!

A CredFácil jamais solicita pagamento antecipado aos clientes para iniciar operações. Se receber algum contato deste tipo, contate-nos.