Especialista dá dicas para quitar as contas e equilibrar o orçamento em 2018

Home    |    na Mídia
Especialista dá dicas para quitar as contas e equilibrar o orçamento em 2018

24 de janeiro de 2018

Fonte: Jornal Preliminar, Jornal Dia-a-Dia e Cenário MT.

Passa o Natal, entra o novo ano e logo chegam os boletos. Janeiro é o mês do IPTU, IPVA, DPVAT e os gastos extras com material escolar, por exemplo e, por serem ‘salgadas’, as tradicionais essas tradicionais contas de início de ano muitas vezes deixam a família no vermelho. O especialista em finanças e presidente da rede CredFácil, André Oliveira, explica que, em alguns casos, o financiamento pode ser uma saída para não entrar no limite do cheque especial ou em renegociações de cartão de crédito. “É preciso estar atento às vantagens e desvantagens de cada opção, comparando os juros de cada uma delas. As taxas do empréstimo, neste caso, são menores chegando a 1,80%, já do cartão de crédito, chega a 15% ao mês”, explica o executivo.

Oliveira ainda frisa que algumas opções de empréstimo, a longo prazo, são melhores opção também na hora de realizar sonhos, como a compra de um imóvel, veículo ou bens materiais de valores mais altos. “Nestes casos, a linha de crédito liberada é maior e o consumidor deve fazer parcelas que não comprometam todo o salário”, diz. “O planejamento é sempre necessário. Para este tipo de investimento, o ideal é utilizar, em média, 30% do salário”, comenta.

Sobre a CredFácil

Criada em 2004 pelo Administrador André Jorge de Oliveira, a CredFácil é a primeira rede de franquias do país que pretende estar em todos os Estados brasileiros oferecendo taxas acessíveis e pré-negociadas de empréstimos consignados. Todo o sistema de relacionamento com o cliente e franqueado está no site da rede, que oferece software gratuito para gestão do negócio totalmente online, 24 horas por dia, de qualquer lugar do país. Mais informações: www.franquiascredfacil.com.br

Receba as Novidades por E-mail

ATENÇÃO!

A CredFácil jamais solicita pagamento antecipado aos clientes para iniciar operações. Se receber algum contato deste tipo, contate-nos.