Saiba o que é preciso avaliar antes de fazer um empréstimo

Home    |    na Mídia
Saiba o que é preciso avaliar antes de fazer um empréstimo

5 de dezembro de 2017

Fonte: Imirante, Campo Grande Notícias, Jornal Dia a Dia, Blog Patrício Nunes e Jornal Empresas & Negócios.

Especialista aponta que população brasileira ainda tem muitas dúvidas.

BRASIL – É comum ouvirmos histórias de pessoas que acabaram se endividando além do limite de crédito e tiveram que recorrer ao empréstimo. A grande maioria da população, vez ou outra, acaba por pecar no consumo em excesso e estouram o limite do cartão, provocando o aumento da dívida. Desta forma, fica uma dúvida: qual é o melhor momento para agir e procurar uma empresa de serviços financeiros?

O especialista em finanças, André Oliveira, presidente da CredFácil, explica que a análise prévia de juros é essencial. “É preciso estar atento às vantagens, como por exemplo, comparar juros de limite do cheque especial e cartão de crédito pelo empréstimo consignado. As taxas do empréstimo, neste caso, são menores chegando a 1,80% ao mês, já do cartão de crédito, chega a 15% ao mês”, explica.

É preciso avaliar as necessidades. Algumas opções de empréstimo, a longo prazo, são oportunidades para realizar sonhos, como a compra de um imóvel, veículo ou bens materiais de valores mais altos. “Nestes casos, a linha de crédito liberada é maior e o consumidor deve fazer parcelas que não comprometam todo o salário”, diz Oliveira. Para este tipo de investimento, o especialista afirma que o ideal é utilizar, em média, 30% do pagamento. “Outra dica valiosa é, caso haja o dinheiro em mãos, é negociar para diminuir o número das parcelas ou quitar a dívida”, finaliza.

Criada em 2004 pelo Administrador André Jorge de Oliveira, a CredFácil é a primeira rede de franquias do país que pretende estar em todos os Estados brasileiros oferecendo taxas acessíveis e pré-negociadas de empréstimos consignados. Todo o sistema de relacionamento com o cliente e franqueado está no site da rede, que oferece software gratuito para gestão do negócio totalmente online, 24 horas por dia, de qualquer lugar do país. Mais informações: www.franquiascredfacil.com.br.

Receba as Novidades por E-mail

ATENÇÃO!

A CredFácil jamais solicita pagamento antecipado aos clientes para iniciar operações. Se receber algum contato deste tipo, contate-nos.