12 Franquias de baixo/médio investimento e alta taxa de rentabilidade

Home    |    Blog
12 Franquias de baixo/médio investimento e alta taxa de rentabilidade

Franquias / Investimentos e Finanças       30 de outubro de 2017

Nos últimos anos, o mercado de franquias vem ganhado espaço no Brasil. Existem, hoje, várias franquias com baixo custo que podem oferecer excelentes rendimentos, podendo retornar o valor investido em poucos meses. Neste artigo, a CredFácil vai mostrar quais os modelos de franquias mais lucrativas e baratas para quem quer investir nesse mercado com segurança.

O modelo de franquias surgiu em 1862 nos Estados Unidos. É um sistema em que o franqueador cede direito de uso de sua marca e tecnologia de negócios na venda de determinados produtos ou serviços de uma empresa a um franqueado. Esses direitos são cedidos através de condições firmadas em “contrato de franquia”, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva.

As franquias com baixo investimento normalmente não ultrapassam o investimento de R$ 80 mil e podem ser muito rentáveis, o que torna esse modelo muito atrativo principalmente àqueles que desejam uma renda extra ou estão desempregados.

Segundo o Sebrae, quando o franqueado encontra a franquia adequada à seu perfil, poderá desfrutar de várias vantagens como:

  • Uso de uma marca reconhecida no mercado, o que reduz erros que comumente acontecem em negócios iniciante.
  • Participação em uma rede, o que aumenta o poder de negociação junto aos principais fornecedores e proporciona uma maior presença da marca no mercado.
  • Menores riscos devido ao uso do modelo já testado e apoio para escolha do ponto, implantação e gestão da unidade fraqueada.
  • Utilização do know-how do franqueador, o que reduz o tempo para a implantação, otimização dos recursos utilizados e riscos de insucesso.
  • Economia de escala por participar de um processo de compras que envolve toda a rede, reduzindo os preços pagos ou rateando as despesas, como os custos de propaganda.
  • Orientação e assistência na administração do negócio, com treinamentos, manuais e consultoria de campo.
  • Maior concentração nas vendas, no resultado da transferência de know-how, no apoio na gestão e, por ser responsabilidade do franqueador, no desenvolvimento de produtos e serviços para a rede.

Mas para ajudar na busca por uma franquia com baixo investimento, separamos 12 delas com baixo e médio investimento.

Franquias mais lucrativas e baratas para investimento:

  1. Trust Intercâmbio

A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo é especializada em levar pessoas a diversos destinos do mundo, seja para estudar, trabalhar ou conhecer e se divertir. Seu investimento inicial é de a partir de 3 mil, e seu retorno é de 3 a 48 meses (ABF, 2017).

  1. Gigatron

A Gigatron é uma empresa especializada na implantação de softwares de gestão em empresas do Varejo, Bares e Restaurantes e Prestadores de Serviço. O investimento é de 10 mil reais, com retorno previsto de 1 a 12 meses.

  1. Studying

Esta rede, que faz parte do grupo ID Holding, oferece programas de intercâmbio com acompanhamento de guias especializados. A unidade pode ser montada em casa e exige investimento inicial de 9,5 mil reais (PME – Exame, 2016).

  1. BCU Brasil

O BCU é um dos maiores bancos de cordão umbilical da América, e está no Brasil desde 2009. A empresa realiza a coleta e o armazenamento do sangue de células-tronco do cordão umbilical. Em uma cidade de até 350 mil habitantes, o investimento inicial é de 10 mil reais (PME – Exame, 2016).

  1. Acquazero

A Acquazero é uma empresa especializada em limpeza ecológica e estética automotiva. Foi fundada em 2009 e possui unidades espalhadas por todo o Brasil. O investimento de uma franquia da Acquazero é a partir de seis mil, e o retorno de 3 a 18 meses (ABF, 2017).

  1. Bye Bye Paper

A franquia Bye Bye Paper é uma empresa que oferece serviços e soluções em tecnologia que permitem as empresas e pessoas armazenar, gerenciar e acessar eletronicamente suas informações de forma rápida e segura de qualquer lugar e dispositivo – contribuindo de forma consistente para a sustentabilidade, através da eliminação e redução da utilização do papel. O investimento inicial é a partir de 25 mil, e seu retorno de 9 a 18 meses (ABF, 2017).

  1. Doutor Faz Tudo

A franquia Doutor Faz Tudo é especializada em reparos, reformas, manutenções e construções em geral. Realiza diversos serviços de manutenção em imóveis residenciais, comerciais e industriais. O investimento é de 25 mil a 55 mil reais. Seu faturamento mensal estimado é de 50 mil reais e seu tempo de retorno de 12 a 18 meses (ABF, 2017).

  1. Louyt

A Louyt possui uma tecnologia de mobile marketing capaz de transformar o marketing tradicional de empresas de qualquer porte ou segmento, em marketing digital e, sobretudo, Mobile. Seu investimento inicial é de 16 mil a 33 mil reais e seu tempo de retorno de 6 a 8 meses (ABF, 2017).

  1. PremiaPão

A PremiaPão é uma empresa especializada na comercialização de Publicidade em Sacos de Pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público alvo. O investimento é de 6 mil a 14 mil reais e o tempo de retorno estimado é de 1 a 6 meses (ABF, 2017).

    10. Home Angels

A Home Angels é uma empresa de Cuidadores de Pessoas que desenvolveu um sistema de alta qualidade, baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS – Organização Mundial da Saúde relativos a cuidados de idosos, adultos e crianças. Seu investimento é de 25 mil a 87 mil, e seu retorno de 12 a 18 meses (ABF, 2017).

    11. Ensina Mais

A Ensina Mais é uma escola de complemento escolar no Grupo Prepara. Ela surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa faculdade e uma carreira promissora. Seu investimento vai de 20 mil a 100 mil reais, e seu retorno é estimado em 12 a 24 meses (ABF, 2017).

  1. CredFácil

O grupo CredFácil atua desde 2004 no ramo de empréstimos e financiamentos e tem a missão de oferecer soluções financeiras a todas as pessoas que necessitam de crédito através das instituições conveniadas por meio dos franqueados, proporcionando assim felicidade e realização pessoal a todos os brasileiros. O investimento vai depender do porte da cidade onde será aberta a franquia e podem variar de 35 mil a 120 mil. O faturamento chega a 200 mil reais e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses (PME – Exame, 2016).

Agora que você já sabe quais são os modelos de franquias mais lucrativas do mercado. Acesse o site da CredFácil e confira as opções para franquiados que querem abrir uma franquia de financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *