Boas práticas para o sucesso de uma franquia!

Home    |    Blog
Boas práticas para o sucesso de uma franquia!

A cada ano, no Brasil, o número de pessoas interessadas em deixar seu emprego e abrir seu próprio negócio cresce. Para essas pessoas que tem esse sonho e não possuem grandes experiências, entrar no mercado de franquias é uma ótima opção. Que tal trabalhar certo para que sua empresa entre na lista das franquias de sucesso?

As franquias são consideradas mais seguras por se tratarem de uma marca já reconhecida e testada no mercado e contam com um modo de operação e um público-alvo bem definido onde os riscos são bem menores. Elas ainda têm um retorno financeiro muito mais rápido que empreendimentos comuns, além de contar com todo o apoio do franqueador no momento de abertura, que transmitirá seu know how e um treinamento para que você e sua unidade franqueada tenham sucesso.

No entanto, algumas habilidades são necessárias para administrar uma franquia e garantir a chance de se destacar no mercado. Dentre elas podemos citar as habilidades técnica, conceitual e humana. A habilidade técnica consiste na capacidade de fazer uso de seus conhecimentos e técnicas adquiridos; habilidade conceitual nada mais é que organização, onde é possível coordenar e integrar todas as atividades e interesses de uma organização; e a habilidade humana que é a capacidade de se relacionar com outras pessoas, saber trabalhar com elas, motivá-las e entendê-las.

Essas três habilidades são o primeiro passo para se destacar no mercado de franquias de sucesso. No entanto, apenas elas podem não ser o suficiente, então separamos para vocês uma lista de boas práticas para o sucesso de uma franquia:

  1. Obrigações do Franqueado

As obrigações do franqueado são pré-definidas em um contrato que será assinado por ambas as partes e compreende: a prestação de conta e de informações a franqueadora; o cumprimento de uma meta de vendas determinado pelo franqueado; o seguimento de padrões e regras estipulados pela franqueadora; a realização do marketing local; preservação do conceito da franquia e o zelo pela marca e pelo negócio; dentre outras. Então, no momento da assinatura do contrato, fique atento a essas obrigações.

  1. Comunicação com os funcionários

Você não conseguirá tomar conta de seu negócio sozinho, precisará de funcionários para tocar seu negócio rumo ao sucesso, e a boa comunicação com seus funcionários é essencial. Hoje, muitos funcionários já entenderam sua importância no negócio, portanto manter a comunicação e garantir que eles estejam satisfeitos e engajados com seu negócio podem garantir o sucesso.

  1. Escolha do ponto comercial

A escolha do local adequado é muito importante para o sucesso de seu negócio, afinal do que adianta possuir um lindo ponto comercial, e ficar distante de seu público-alvo. Portanto, não se iluda com lindos prédios empresariais, shoppings e etc.. É essencial pensar bem antes de adquirir um ponto comercial, se tiver dúvidas converse com seu franqueador.

  1. Planejamento estratégico

O Planejamento Estratégico é fundamental para entender até onde se quer chegar com sua franquia, e trata-se de análise profunda de seu negócio. De nada adianta crescer muito rápido se sua unidade não tem estrutura para aguentar esse crescimento. Você precisa entender até onde quer chegar, para saber o caminho que vai trilhar.

  1. Dedicação ao negócio

É necessária dedicação integral a sua franquia, afinal não é porque você tem o direito de uso de uma marca e um produto já consolidados no mercado que seu sucesso estará garantido.

Agora que conhece boas práticas para se garantir o sucesso de uma franquia, basta escolher um segmento para entrar no mercado de franquias. Um dos segmentos que mais tem se destacado no quesito faturamento e aumento de unidades franqueadas, são as franquias financeiras ou franquias de empréstimo.

Elas oferecem diversos produtos financeiros pouco explorados pelas agências de bancos, tais como empréstimos, câmbio de moeda estrangeira e seguro. Para empreender nesse setor, não é necessário um capital alto, pois o papel da franquia é apenas fazer a ponte entre a instituição financeira e o cliente.

Um dos grandes exemplos de franquias de sucesso são as franquias da CredFácil, que são o modelo de negócio perfeito para quem quer entrar no ramo empresarial sem riscos, sem inadimplência e com total suporte para trabalhar. E você ainda terá seu próprio negócio, tendo a oportunidade de vender dinheiro e entrar com o pé direito no mercado de franquias!

Então, não perca tempo! Faça uso destas práticas para o sucesso de seu negócio e abra agora mesmo uma unidade franqueada da CredFácil, e se torne um empreendedor de sucesso. Confira agora mesmo as oportunidades para abrir uma financeira no site da CredFácil. Se você deseja investir em franquia de sucesso, conheça as possibilidades com a Credfácil.

Blog       18 de janeiro de 2018

ATENÇÃO!

A CredFácil jamais solicita pagamento antecipado aos clientes para iniciar operações. Se receber algum contato deste tipo, contate-nos.