logo-credfacil

Você sabia que um erro grave quando diz respeito ao crescimento de uma empresa é misturar as contas pessoais com as contas empresariais? Por exemplo, alguns empreendedores acabam pagando as contas do carro, da escola das crianças e do supermercado com o dinheiro da empresa. Essa prática acaba criando uma desorganização total, levando até mesmo a uma possível falência do negócio.

É imprescindível que se pense em dividir os gastos da empresa e os pessoais . Para isso, é preciso ser organizado e não perder o controle. Alguns empresários quando veem que estão deixando de pagar as contas pessoais, vão tirando dinheiro da empresa para suprir essa demanda. Isso cria um ciclo de débitos totalmente prejudicial, por meio do qual a empresa tende a sofrer problemas de caixa severos, caso haja abusos.

Confira algumas dicas sobre como controlar os gastos e administrar suas finanças e as da sua empresa:

1.Use contas bancárias separadas

No momento em que for abrir a conta de sua empresa, opte por uma diferente da sua pessoal. Abra uma para pessoa física e outra para jurídica. Assim, não ficará tentado a mexer no dinheiro do seu negócio.

2.Estabeleça um pró-labore

Determine um pró-labore, como se fosse um salário fixo por mês, para não usar todo o faturamento em despesas pessoais. Assim, você vai saber quanto deve retirar por mês. Se todo lucro vai parar no bolso do dono, a empresa fica sem investimento.

3.Defina uma boa ferramenta para fazer registros financeiros

Há diversos softwares disponíveis no mercado que fazem o registro financeiro de sua empresa e te ajudam a ter mais controle sobre tudo o que sai e o que entra. Uma das melhores maneiras para controlar os gastos da empresa e as finanças pessoais.

4.Faça uma reserva financeira para os momentos de crise

Se a empresa estiver em crise em algum momento, é importante ter uma reserva financeira para que o contrário também não aconteça: você precisar usar do seu dinheiro pessoal para cobrir os gastos corporativos.

5.Conheça os produtos do seu banco

A falta de informação é um dos problemas das pequenas empresas. Por isso, muita gente acaba usando o cartão de crédito da empresa para compras pessoais e vice-versa. Por isso, converse bem com o gerente do banco para saber como aproveitar melhor os produtos empresariais e pessoais sem misturar as coisas.

Com essas dicas, você poderá controlar melhor todas as finanças, separando bem as da sua empresa e as pessoais. Vale lembrar que quanto mais organização e mais controle você tiver, mais sucesso terá o seu empreendimento. Sorte e sucesso a você🙂

22 abr., 2024
Credfácil na Feira de Franquias em Porto Alegre! É com grande entusiasmo que anunciamos a participação da CredFácil na próxima feira de franquias, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio de 2024, no Barra Sul Shopping, em Rio Grande do Sul. Estaremos presentes no evento em um espaço vibrante e dinâmico, pronto para compartilhar não apenas nossa marca, mas também um pouco do ecossistema CredFácil, nossa visão e nosso compromisso com o sucesso e o crescimento dos empreendedores que desejam fazer parte de nossa rede. Durante os dias do evento, apresentaremos o modelo de negócios da franquia CredFácil, destacando os diferenciais que a tornam uma escolha sólida para quem busca investir em uma franquia de crédito. Nossa equipe estará à disposição para esclarecer dúvidas, fornecer informações detalhadas e, é claro, celebrar novas parcerias. A CredFácil espera por você entre os dias 17 e 19 de maio de 2024 para criar conexões significativas, trocar experiências enriquecedoras e explorar novos horizontes de crescimento e expansão. Contamos com sua presença! 💚🧡
03 abr., 2024
Queremos Você na Nossa História: Seja Parte da CredFacil!
Por André Oliveira 19 mar., 2024
Credfácil estará na feira da ABF (Assiciação Brasileira de Franchising)
Mais postagens
Share by: