logo-credfacil

Muitos investidores têm dúvidas sobre como abrir uma franquia rentável. As franquias são ótimas oportunidades para quem quer começar um negócio próprio. Geralmente, elas já têm um sucesso consolidado e é possível empreender sem precisar começar do zero. No entanto, antes de iniciar a sua franquia, é importante tirar todas as dúvidas com o franqueador, estabelecendo uma meta do que precisa ser feito para que tudo saia como o esperado.

Como abrir uma franquia de sucesso :

1. Defina o investimento total para a abertura do seu negócio

É importante que você defina quanto vai precisar investir. Custos para abertura da franquia, desde ponto comercial, equipamentos, instalações, estoque, despesas operacionais, taxa de franquia e capital de giro, tudo deve ser levado em consideração. Dessa forma, você não vai começar sem ter o dinheiro total em mãos, evitando o surgimento de dívidas futuramente.

 2. Questione sobre o faturamento mensal e sobre a margem de lucro líquido

 

Pergunte ao franqueador sobre o faturamento médio mensal que a franquia oferece e qual a margem de lucro líquido do negócio. Isso possibilita que se tenha uma ideia da rentabilidade da franquia. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) , o lucro varia de 10% a 15% sobre o faturamento.

 

3. Conheça sobre as regras e a duração do contrato

O contrato firmado entre franquia e franqueado é renovado a cada cinco anos. Dentro deste prazo, o empreendedor deve recuperar o investimento e ainda ganhar dinheiro. É preciso checar, também, como será feita a renovação. Conheça todas as regras firmadas em contrato, antes de assiná-lo.

4. Saiba mais ou menos em quanto tempo poderá recuperar o investimento inicial

A ABF trabalha com o prazo de retorno de 18 a 24 meses para microfranquias, que exigem baixo investimento, e de 36 meses para franquias que necessitam de investimento maior. No entanto, esse tempo pode variar de acordo com as particularidades da sua franquia.

5. Verifique se você tem o perfil de franqueado

Uma das dicas para empreender em franquias mais importantes é que você precisa ter competências e gostar da área em que está investindo. Afinal, esse será o seu negócio e, para ter empenho e dedicação suficientes, você precisa gostar do que vai fazer. Analise friamente se você possui o perfil ideal para o segmento que está investindo.

6. Identifique o suporte oferecido pela rede

Entre em contato com o franqueador e descubra quais manuais serão entregues ao franqueado, como a matriz acompanhará as metas da unidade e como atuará para auxiliar na solução de eventuais problemas operacionais. Não tenha vergonha ou medo de pedir por suporte e dicas para empreender em franquias.

7. Descubra qual é o tempo de treinamento

Ninguém nasce sabendo como montar uma franquia. Para isso, é preciso estudo e treinamento. Dependendo da complexidade do negócio, o tempo mínimo de treinamento é de 30 dias, mas é preciso conversar diretamente com o franqueador, pois pode variar de acordo com a franquia.

8. Encontre o ponto comercial ideal

O ponto comercial é um dos principais fatores de sucesso de uma franquia, por isso, é importante escolher um ponto que cumpra os requisitos estabelecidos pelo franqueador, como fluxo de pessoas, perfil do público e renda.

9. Converse com outros franqueados da rede

Franqueados satisfeitos ou com mais de uma unidade da rede são bons indicadores do sucesso da franquia. Converse com eles.

10. Conheça a história da rede escolhida

Saiba há quanto tempo a franquia está no mercado, sua atuação no mercado e como enfrenta os períodos de alta e de baixa no consumo.

Com essas dicas para abrir uma franquia de sucesso, agora é só definir a sua rede de franquia e ter muito sucesso no seu próprio negócio. A CredFácil tem o modelo de negócio perfeito para você que quer intermediar e assessorar clientes interessados em obter crédito. Conheça a nossa rede de franquias de crédito 🙂

 

Agora que você sabe como iniciar uma franquia aproveite para ser franqueado de uma financeira .

 

22 abr., 2024
Credfácil na Feira de Franquias em Porto Alegre! É com grande entusiasmo que anunciamos a participação da CredFácil na próxima feira de franquias, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio de 2024, no Barra Sul Shopping, em Rio Grande do Sul. Estaremos presentes no evento em um espaço vibrante e dinâmico, pronto para compartilhar não apenas nossa marca, mas também um pouco do ecossistema CredFácil, nossa visão e nosso compromisso com o sucesso e o crescimento dos empreendedores que desejam fazer parte de nossa rede. Durante os dias do evento, apresentaremos o modelo de negócios da franquia CredFácil, destacando os diferenciais que a tornam uma escolha sólida para quem busca investir em uma franquia de crédito. Nossa equipe estará à disposição para esclarecer dúvidas, fornecer informações detalhadas e, é claro, celebrar novas parcerias. A CredFácil espera por você entre os dias 17 e 19 de maio de 2024 para criar conexões significativas, trocar experiências enriquecedoras e explorar novos horizontes de crescimento e expansão. Contamos com sua presença! 💚🧡
03 abr., 2024
Queremos Você na Nossa História: Seja Parte da CredFacil!
Por André Oliveira 19 mar., 2024
Credfácil estará na feira da ABF (Assiciação Brasileira de Franchising)
Mais postagens
Share by: