Mercado de empréstimos no Brasil: sempre em crescimento

Home    |    Blog
Mercado de empréstimos no Brasil: sempre em crescimento

Independentemente da época, seja de crise ou de bonança, o mercado de empréstimos segue sempre muito aquecido. As pessoas procuram os empréstimos quando desejam crescer (ao abrir uma empresa ou pelo financiamento estudantil) ou mesmo quando precisam de algum apoio (para pagar dívidas ou em caso de doença).

Também há procura por empréstimos para realizar sonhos e também ajudar pessoas queridas: os motivos são inúmeros.

Essa grande demanda faz do segmento bastante vantajoso para quem deseja investir, afinal, esse modelo de negócios trabalha com os juros que são comuns a estas operações. Tal modalidade é essencial para fomentar o crescimento do país e também para ajudar pessoas.

Apesar de as pessoas procurarem empréstimos em circunstâncias distintas, a maioria delas os procura quando está precisando quitar alguma dívida – o que permite que um investimento em uma ​franquia de financeira​ obtenha o retorno certo em pouco tempo de atuação durante os momentos de crise.

O mercado de empréstimos no Brasil

Em decorrência das duas crises financeiras que abalaram o país, o mercado de empréstimos ficou mais aquecido. Uma pesquisa divulgada pelo SPC em 2018 mostrou que 21% dos brasileiros procurou por alguma modalidade de empréstimo, especialmente para pagar dívidas (24%), reformar o imóvel (19%) e abrir um negócio (15%).

A última opção nos mostra uma possibilidade que se descortina na vida do brasileiro para que ele possa mudar de vida: a abertura de um negócio, no qual ele deposita os seus investimentos e solicita empréstimos para assegurar mais qualidade de vida para a família. Para tirar os planos do papel, certamente a maioria dos investidores precisam de empréstimos e financiamentos para abrir novos negócios.

Da procura para pagamento de dívidas (24%), quase 8% recorreu a prestadores de serviços de financeiras ao invés de bancos. Esse número é interessante e reforça a importância em investir no mercado de empréstimos.

Principais modalidades de empréstimo no Brasil

As modalidades de empréstimo no Brasil são inúmeras. E dependem exclusivamente das necessidades de cada um. Apesar disso, existem algumas que são mais ou menos utilizadas pelos brasileiros graças à acessibilidade para conseguir crédito.

Cheque especial: ​muito utilizada pelos brasileiros pela facilidade de ter o dinheiro na conta-corrente de forma rápida, contudo, é a modalidade de empréstimo que apresenta os juros mais altos do mercado, cerca de ​13% ao mês.

Cartão de crédito: ​modalidade que permite parcelar as compras para fracionar o valor gasto em suaves prestações. É uma das preferidas dos brasileiros, especialmente pela facilidade em utilizar o crédito e pela aceitação em diversos estabelecimentos em todo o país.

Empréstimo pessoal:​ produto do mercado de empréstimos ​que pode ser solicitado no banco e costuma ter juros mais baixos do que os do cheque especial. Os juros do empréstimo pessoal podem variar de banco para banco entre 2% a 21% a.m. e garantem o dinheiro na conta-corrente do cliente.

Crédito consignado: ​modalidade de crédito que é descontada diretamente da folha de pagamento do trabalhador. É a que apresenta juros mais baixos (cerca de 1,5% a.m.) pelo baixo risco de inadimplência. É a mais buscada por aposentados e pensionistas, além de servidores públicos.

Vantagens de ser franqueado da Credfácil

Um ​franqueado Credfácil​ dispõe de todos os benefícios de trabalhar em um segmento em franca ascensão com a consultoria especializada da nossa empresa.

Além disso, é uma empresa consolidada no mercado financeiro que desde 2004 realiza empréstimos aos brasileiros e comercializa produtos financeiros para fomentar o crescimento do país.

A empresa oferece consultoria de campo que tem como objetivo analisar resultados e ajudar a traçar estratégias para o negócio crescer. Promove treinamentos e cursos para que a equipe do franqueado faça o melhor trabalho.

Atualmente, há mais de 80 franqueados em diversas regiões do país, fato que demonstra o poder da marca e a capacidade de crescimento sustentável entre a Credfácil e seus parceiros.

Investir em empréstimo é a certeza de ganhos financeiros vantajosos por todos os dados que já apresentamos aqui.

Trabalhar para o próprio desenvolvimento é contribuir para o crescimento do país nas mais variadas esferas – o que agrega uma oportunidade única de mudar a sua vida.

Saiba mais detalhes sobre como ser franqueado da Credfácil.

Blog / Empreendedorismo / Franquias / Investimentos e Finanças       1 de março de 2019

ATENÇÃO!

A CredFácil jamais solicita pagamento antecipado aos clientes para iniciar operações. Se receber algum contato deste tipo, contate-nos.