As 3 melhores dicas para expandir ou abrir sua franquia de crédito

Home    |    Blog
As 3 melhores dicas para expandir ou abrir sua franquia de crédito

Já ouviu a frase “se os seus objetivos não te assustam, eles não são grandes o suficiente”? Essa frase famosa nos revela uma grande verdade, e também se aplica ao mundo dos negócios. 

Você tem o sonho de expandir sua franquia e lucrar mais? Para fazer sua franquia ser um verdadeiro sucesso e colher os frutos disso é necessário expandir. Mas você sabe como expandir a franquia?

Primeiramente, se você ainda não é dono do próprio negócio, saiba que existem diversas franquias lucrativas que são um ótimo investimento para você. A CredFácil é uma excelente opção, já que tem uma área de atuação segura e lucrativa: vender dinheiro.

Que tal abrir um mini banco na sua cidade ou trabalhar de casa com um retorno financeiro muito rápido? Faria sentido para você empreender vendendo o que todo mundo precisa?

Ganhe dinheiro sem sair de casa - Credfácil

Agora, respondendo à pergunta anterior: expandir sua franquia não é tão simples. Você precisará de um plano de expansão para franquias

Para te ajudar, a CredFácil preparou 3 dicas essenciais sobre como expandir a sua franquia. Confira:

1 – Otimize os processos

É preciso estudar para descobrir como expandir a franquia. E a primeira dica para isso é otimizar os processos.

Existem diversas ferramentas que facilitam e agilizam a administração da sua franquia. Com elas, você ganha mais tempo para realizar outras tarefas, como prospectar clientes. 

Por isso, invista em bons computadores e máquinas necessárias ao negócio. Veja se valeria a pena contratar novos funcionários. Atualize-se sempre e busque criar um cronograma de tarefas todos os dias, anotando o horário previsto para cada uma ser realizada e busque realizar tudo no menor tempo possível. 

Outra forma de expandir a franquia otimizando os processos é automatizando as cotações. Fechar item por item pode demandar muito tempo de trabalho.  Para resolver esse problema, utilize um sistema de automatização de cotações.

2 – Faça um plano de negócios

Depois dos processos otimizados, sobrará tempo para traçar um plano de negócios mais detalhado pensando a médio e longo prazo, e assim expandir sua franquia de crédito. Resumidamente, o plano de negócios é uma ferramenta para definir metas e transformá-las em realidade.

Ou seja, é a solução ideal para quem busca saber como expandir a franquia. Para isso, é necessário realizar algumas etapas:

Pesquisa de mercado:

Pesquisar sobre a área de atuação da sua franquia de crédito fará com que você construa uma boa base de informações. Isso possibilita criar estratégias e definir metas certeiras para alcançar seus objetivos.

Planejamento financeiro

Esse tipo de planejamento possibilita a previsão de gastos, assim é possível se organizar melhor e com mais precisão.

Definir metas e estratégias

Com a pesquisa de mercado realizada e o planejamento financeiro em dia, suas metas e estratégias serão muito mais precisas e fáceis de serem alcançadas.

Encontrar profissionais qualificados

Para atingir as metas traçadas, de acordo com as estratégias ideais,  é preciso ter um time dedicado e qualificado.

Já fizemos um artigo completo ensinando a montar um planejamento de negócios, se deseja saber mais a fundo, confira!

3 – Faça um bom planejamento financeiro

Essa dica é um desmembramento do tópico anterior. O planejamento financeiro é a coluna vertebral das franquias lucrativas, ela sustenta e equilibra o seu negócio.  

Esse planejamento consiste em:

Reserva de emergência

Imprevistos acontecem, para se prevenir e não quebrar, uma reserva de emergência é a solução.

Controle de gastos

Anote todos os gastos que a sua franquia possui, dessa forma você consegue cortar as despesas desnecessárias e economizar. 

Plano de ação

Com os resultados do planejamento financeiro em mãos, trace um plano de ação compatível com o orçamento!

Veja o artigo que preparamos com todos os passos para realizar um planejamento de sucesso, e assim expandir seu negócio. 

Torne-se um correspondente bancário

Essa não é uma dica sobre como expandir a sua franquia, mas é uma informação valiosa para você que deseja abrir uma franquia da CredFácil e expandi-la. Saiba que com essa franquia, você se torna um correspondente bancário.

Primeiramente, vamos explicar o que é correspondente bancário. O Banco Central define o correspondente bancário como uma empresa contratada por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.

Quando você adquire um mini banco da CredFácil, o seu negócio se torna um correspondente bancário. Como correspondente, você fica responsável por receber pedidos de empréstimos, pagamento de contas, solicitações de cartão de crédito e débito, e demais serviços. 

Mas você sabe como abrir um correspondente bancário e como funciona a certificação para correspondente bancário? Para operar em serviços mais comuns, como receber pagamentos, é preciso apenas a autorização do Banco Central. 

Já quem pretende ser um correspondente bancário e realizar outros serviços, é preciso garantir a certificação de uma Instituição reconhecida, um exemplo é a Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps).

Porém, para os franqueados da CredFácil essa burocracia não é necessária. Nós temos tudo autorizado e pronto para você começar a empreender!

Seja dono de franquias baratas que permitam expansão

Se você ainda está em busca de franquias baratas que permitem expansão para começar a empreender, nós temos as melhores sugestões. A CredFácil é uma rede de franquias lucrativas disponível no Brasil todo. É um exemplo de  franquias até 50 mil reais.

Uma franquia que permite expansão é aquela que possui uma área promissora do mercado. Um bom exemplo é o setor de empréstimos. Para ter uma ideia, mesmo com a crise financeira, houve um crescimento de 14,21% em setembro de 2021 na busca por empréstimos no Brasil
Imagine abrir um mini banco na sua cidade com o investimento de apenas R$38.000,00 reais e começar a lucrar a partir de 15 dias? Ou melhor, trabalhar de casa investindo só R$14.900,00 com apenas um notebook e acesso a internet.

Abra um minibanco na sua cidade

Há outras franquias até 50 mil reais bastante lucrativas e também pertencentes ao grupo CredFácil! Confira:

  • CotaFácil: É um negócio que te permite vender o que todo mundo procura: seguros e consórcios para as mais variadas áreas. Há um leque enorme de opções nas quais você pode atuar e vender, lucrando muito ao realizar sonhos.

Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe como expandir a franquia, garanta a sua franquia CredFácil, coloque todas as dicas em prática e comece a ganhar dinheiro agora mesmo!

Blog       12 de janeiro de 2022

ATENÇÃO!

A CredFácil jamais solicita pagamento antecipado aos clientes para liberação de crédito. Se receber algum contato deste tipo, contate-nos.